Telemont é o mais novo cliente do Mercado Eletrônico

Telemont-cliente-ME

A Telemont, empresa de telecom e energia com mais de 14 mil colaboradores, acaba de implantar a plataforma do Mercado Eletrônico para otimizar os processos na área de compras. A empresa mineira, com 46 anos de mercado, líder na área de prestação de serviços em engenharia de telecomunicações, agora, está investindo e ampliando sua atuação no setor de energia.

Nesse cenário, para dar mais robustez aos seus processos de compras e apoiar o planejamento estratégico do período, a companhia aderiu ao uso da plataforma de compras do Mercado Eletrônico, que tornará o dia a dia de trabalho mais inteligente, dinâmico e estratégico. A Telemont efetua cerca de R$ 10 milhões em compras de materiais e serviços por mês, sendo mais de dois mil itens diferentes.

Solução impulsiona a transformação digital da área de Suprimentos

Com 100% de suas atividades de compras centralizadas no Departamento de Suprimentos, a Telemont sentiu a necessidade de levar a companhia para um nível superior de transformação digital, notando a importância de trabalhar com uma plataforma que pudesse livrar os compradores de tarefas manuais e operacionais.

À procura de uma solução robusta que apresentasse aderência à empresa, a Telemont escolheu a plataforma do Mercado Eletrônico para implementar a solução de e-Procurement (Procure-to-Pay).

“Acreditamos que esta não seja apenas uma parceria, mas uma sociedade. O projeto não tem início, meio e fim; ele é um organismo vivo que estará em constante evolução e aperfeiçoamento. Por isso, o encaramos como um empreendimento. A escolha pela plataforma de compras do Mercado Eletrônico se deu pela confiança no serviço da companhia e, ainda, pela qualidade”, enfatiza Antonio Machado, diretor de Suprimentos e Logística da Telemont.

Agora, todas as informações são centralizadas em uma única plataforma SaaS, o que automatiza e facilita o acesso aos processos de qualquer hora e lugar, tornando o dia a dia dos profissionais muito mais estratégico. O objetivo é que todos os profissionais da área mudem de patamar: de compradores para negociadores.

A expectativa da empresa é ter tudo registrado, de forma centralizada, em uma única plataforma online. Desta forma, esperam automatizar muitas atividades que hoje são manuais e conquistar mais controle, governança, performance do time e decisões mais assertivas e estratégicas.

A solução também vai proporcionar a qualidade da precificação de produtos e/ou serviços, a consulta de faturas e acordos de preços de contratos e auditoria, além de facilitar o processo de licitação da companhia.

“Nosso objetivo para a Telemont é desenvolver a premissa dos quatro pilares do Mercado Eletrônico, que são economia, agilidade, compliance e colaboração com a cadeia de fornecedores, tornando mais seguro o registro de todas as informações de compras em um único local”, comenta Paulo Rosanova, diretor Comercial e de Canais do Mercado Eletrônico.

Fique por dentro das novidades do Mercado Eletrônico. Acompanhe o ME nas redes sociais LinkedInInstagramFacebook e no canal do Youtube.

Você também pode receber nossas notícias em primeira mão! Basta assinar a nossa newsletter.