O Mercado Eletrônico realizou hoje (27/10) a terceira Reunião Trimestral do ano, com a participação de todos os times, que apresentaram seus resultados e perspectivas para os próximos meses e até o que está por vir em 2022. Esta é uma forma de reforçar a transparência da empresa em todas as suas atividades.
Eduardo Nader, CEO do Mercado Eletrônico, abriu o encontro agradecendo aos colaboradores pelo compromisso em tornar a empresa um lugar que cresce e evolui continuamente. Nader reforçou que, apesar da proximidade da virada do ano, as iniciativas para o quarter seguinte (Q4), com foco na experiência fantástica dos clientes, seguirão com toda a intensidade.
Em seguida, foram apresentados os indicadores financeiros, a conquista de novos clientes e os níveis de satisfação dos clientes, apresentados pela área de Qualidade.
ME B2B Summit é a grande atração do ano
No Marketing, o destaque foi o lançamento do ME B2B Summit 2021, na versão 100% digital e gratuita, com a participação de grandes speakers, como Luiz Felipe Pondé e Martha Gabriel, e temas sobre compras, supply chain, liderança, futuro e comportamento.
O evento acontece nos dias 10 e 11 de novembro. As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.meb2bsummit.com.br.
Outra ação importante da área foi o forte apoio à comunicação com o cliente, a fim de deixá-los por dentro das novidades da plataforma Mercado Eletrônico.
Por fim, o time também lançou o canal do ME no Telegram, mais um meio para se aproximar do mercado B2B e levar informação de qualidade aos profissionais.
Ações do RH reforçam o valor “pessoas em primeiro lugar”
O RH tem buscado integrar cada vez mais os colaboradores de todos os países (Brasil, Portugal, México e EUA) nos eventos realizados e registrou nove ações somente entre os meses de julho e setembro.
Entre as principais iniciativas, relançou o “Talk ME”, que permite ao colaborador convidar qualquer profissional do ME para uma conversa e ter uma troca de conhecimento inspiradora.
A área também apresentou os índices de satisfação de cada país (Brasil, Portugal, México e EUA) e o resultado da pesquisa de clima organizacional geral, que registrou 85% de aprovação.
Riachuelo é a convidada da Reunião Trimestral Q3-2021
Thiago Faria, gestor de produto, e João Helvécio, product manager, ambos da Riachuelo, foram os convidados para participar desta edição, para falar sobre a solução ME e os projetos na área de compras da empresa.
De acordo com os profissionais, a plataforma do Mercado Eletrônico funcionará como um “hub” de interações com os fornecedores da companhia, integrando o ciclo completo de compras.
Os principais benefícios conquistados foram: agilidade da equipe, compliance, lead-time de compras, visão analítica da área e da performance do time.
A Riachuelo é uma das maiores empresas de moda do Brasil e da América Latina e hoje conta mais de 40 mil colaboradores.
Apresentação dos times ágeis
Com foco na mentalidade lean, agilidade e cultura de resultados, os times apresentaram suas evoluções mais recentes para ganho de performance dos clientes.
A principal missão dos times é que os ambientes das soluções apresentem evolução contínua no UX (user experience) e desempenho completo para os usuários.
TOP ME
Confira os nomes dos colaboradores que se destacaram no período e entraram na lista do Prêmio TOP ME de Q3-2021:
Nome | Área |
Alexandre Mendes | Desenvolvimento |
Aline Lobato | Compras Free |
Aliny Andrade Silva | Produto |
Álvaro Cachopo | DEVOPS |
Anderson Queiroz Ribeiro | Negócios Fornecedores |
Bianca Santos Alves do Nascimento | STC |
Caroline Nascimento | Delivery |
Caroline Santos Gomes | SMB Negócio |
Danilo Mesquita | Desenvolvimento |
Danilo Salas | Comercial Farmer |
Diana Deyanira Gonzalez Garcia | SDR |
Fabio de Oliveira | Segurança da Informação |
Felipe Amaral | Comercial Farmer |
Fernando Saltoleto | P&D |
Joana Muniz André | Delivery |
Jonathan Menezes | Delivery |
Keven Pereira de Oliveira | Customer Success |
Livia Pereira | RH |
Lucas Galvão | QA TI |
Lucas Souza Sepulveda Aguiar | Cotação |
Luis Eduardo de Sousa | Pré-Vendas |
Luis Ricardo Santos | Delivery |
Sara Rafaella Matiusso Lopes | STC |
Talita Beluzzo | Marketing |
Thamiris Ferreira | Produto |
O dia finalizou em clima de festa de Halloween, com direito a colaboradores fantasiados, um jogo de adivinhação de filmes de terror e um voucher iFood para curtir o happy hour.
Até a próxima! 😉