Nos dias 26 e 29 de abril, os líderes e times ágeis do Mercado Eletrônico apresentaram suas estratégias e resultados referentes ao primeiro trimestre de 2022.
Os mais de 400 colaboradores da empresa, das unidades Brasil, EUA, México e Portugal, se reuniram para discutir o que pode ser feito para promover, cada vez mais, uma experiência fantástica aos clientes da empresa.
Confira!
Após mais de 2 anos, reunião foi realizada em formato híbrido
O primeiro dia de reunião, 26/04, foi realizado de forma 100% online. Já o segundo dia, 29/04, aconteceu no modelo híbrido, após mais de dois anos de pandemia.
Para aqueles que foram presencialmente, o evento ofereceu café da manhã, além de pizza, cerveja e música, no final do expediente, para celebrar o retorno do clássico Happy Hour pós-trimestral do período pré-pandemico.
Transparência e pessoas em primeiro lugar
Eduardo Nader, CEO do Mercado Eletrônico, abriu os dois dias de evento. Como de praxe, ele agradeceu a presença e engajamento de todos nos últimos três meses, e reforçou o quanto considera a transparência um fator essencial para promover o valor mais importante da companhia: Pessoas em Primeiro Lugar.
Times de todas as áreas, como Financeiro, Gente e Gestão, Comercial, Marketing, Produtos, Atendimento, entre outros, apresentaram suas estratégias e conquistas no período.
Tudo com o objetivo de compartilhar os acontecimentos e facilitar a jornada de todos dentro da empresa.
ME lança Programa de Transformação Digital para colaboradores
Entre as principais novidades do primeiro trimestre, está o lançamento do Programa de Transformação Digital, iniciativa da equipe de Gente e Gestão, para os mais de 400 colaboradores do Mercado Eletrônico.
Em parceria com a edtech Digital House, os colaboradores vão participam de aulas e palestras ao vivo, com temas importantes para o desenvolvimento do ME e carreira dos colaboradores.
Todas as palestras serão customizadas com o objetivo de fortalecer a tecnologia e a cultura de inovação. Saiba mais aqui.
DiversiDEV vai selecionar 30 bolsistas para estudar programação
Outra novidade, também em parceria com a Digital House, é o novo programa DiversiDEV, com bolsas de estudos para o curso de Programação Web Full Stack .NET.
São 30 bolsas, sendo 20 para contratação imediata de estagiários após a conclusão e 10 para o público geral, sendo 5 delas reservadas para parentes de colaboradores do Mercado Eletrônico.
As aulas serão 100% online, totalizando 180 horas de conteúdo. Para promover a diversidade, candidatos de grupos minoritários, como mulheres, negros, pessoas trans e/ou com 50+ anos serão considerados prioridade para participar do programa. Veja detalhes aqui.
ME Cast e ERP Summit 2022 são ações de destaque do Marketing
De olho nas tendências de conteúdo digital, o time de Marketing do Mercado Eletrônico transformou as lives em podcasts, com versão em vídeo, para assistir ao vivo, e versão em áudio, para escutar em qualquer lugar.
O ME Cast vai falar sobre todo tipo de assunto: desde os mais aspiracionais até os relacionados ao dia a dia de trabalho do comprador.
O episódio #01 com o tema “Como vai seu home office”, com Elisa Kozasa, neurocientista, já está disponível nas plataformas Spotify, Deezer e YouTube.
Em abril, o ME participou do ERP Summit, maior evento de software e gestão da América Latina, com estande e dois palestrantes: Murilo Zappellini, Head de Procurement da ALPLA, e Armando de Vilhena, diretor de Engenharia e Operações do ME.
Saint-Gobain é a convidada da Reunião Trimestral
Massao Sinofzik, diretor corporativo de compras da Saint-Gobain, foi o convidado para falar sobre a parceria entre o Mercado Eletrônico e a empresa.
Cliente do ME há 19 anos, a Saint-Gobain, hoje, conta com mais de 1.530 usuários na plataforma e realiza mais de 680 mil transações por ano.
Massao reforçou que o ME é grande parceiro estratégico da gestão de compras no Brasil, principalmente nos aspectos relacionados à sustentabilidade e gestão de riscos, com a solução de Supplier Relationship Management (SRM).
Até 2050, a Saint-Gobain quer zerar as emissões de carbono em toda a sua cadeia e considera fundamentais as iniciativas da área de compras e parceiros como o ME para atingir essa meta.
Apresentação dos Times Ágeis e Estúdio de Design
Os times ágeis estão engajados em automatizar processos, para tornar mais rápido e inteligente o uso das soluções ME pelos compradores e fornecedores.
Já uma das principais iniciativas do estúdio de Design é o foco na experiência fantástica do cliente e a busca pelo conhecimento da jornada completa dos usuários na plataforma.
TOP ME
Confira os nomes dos colaboradores que se destacaram no período e entraram na lista do Prêmio TOP ME de Q1-2022:
Nome | Área |
Jane Crocce | Comercial Farmer |
Leticia Rafaella de Souza Carvalho e Silva | Compras Free |
Paloma Passos Neves | Cotação |
Jean Corrá | Customer Success |
Marco Aurelio Soares | Delivery |
Lucio Sadaychi Guibo | Delivery |
Igor Santos Ferreira | DevOps |
Rodolfo Fernandes de Andrade | Desenvolvimento |
Jonathan Menezes | Desenvolvimento |
Diego Gimenes de Souza | Desenvolvimento |
Jefferson Cirilo da Silva | Financeiro |
Bruna Rossetto Scagliante | Gente e Gestão |
Laís Tarifa Dias | Marketing |
Adriano Mariano Siqueira | Marketing – SDR |
Luana Costa Gomes | Negócios Fornecedores |
Vagner Silva | Pré-Vendas |
Ramon Cavalcanti | Produto |
Michele Mendes | Produto |
Luis Fernando Pesqueira Silva | Produto |
Flavio Cabral | QA TI |
Daniel Ferreira | Serviços- PT |
Acácio Lima | STC |
Jefferson Willian Santos | STC |
Mirela Nascimento | STF |
Obrigado pela participação de todos e até a próxima! 😉