Mercado Eletrônico apresenta sua Reunião Trimestral Q1-2022

Nos dias 26 e 29 de abril, os líderes e times ágeis do Mercado Eletrônico apresentaram suas estratégias e resultados referentes ao primeiro trimestre de 2022.

Os mais de 400 colaboradores da empresa, das unidades Brasil, EUA, México e Portugal, se reuniram para discutir o que pode ser feito para promover, cada vez mais, uma experiência fantástica aos clientes da empresa.

Confira!

Após mais de 2 anos, reunião foi realizada em formato híbrido

O primeiro dia de reunião, 26/04, foi realizado de forma 100% online. Já o segundo dia, 29/04, aconteceu no modelo híbrido, após mais de dois anos de pandemia.

Para aqueles que foram presencialmente, o evento ofereceu café da manhã, além de pizza, cerveja e música, no final do expediente, para celebrar o retorno do clássico Happy Hour pós-trimestral do período pré-pandemico.

Transparência e pessoas em primeiro lugar

Eduardo Nader, CEO do Mercado Eletrônico, abriu os dois dias de evento. Como de praxe, ele agradeceu a presença e engajamento de todos nos últimos três meses, e reforçou o quanto considera a transparência um fator essencial para promover o valor mais importante da companhia: Pessoas em Primeiro Lugar.

Times de todas as áreas, como Financeiro, Gente e Gestão, Comercial, Marketing, Produtos, Atendimento, entre outros, apresentaram suas estratégias e conquistas no período.

Tudo com o objetivo de compartilhar os acontecimentos e facilitar a jornada de todos dentro da empresa.

ME lança Programa de Transformação Digital para colaboradores

Entre as principais novidades do primeiro trimestre, está o lançamento do Programa de Transformação Digital, iniciativa da equipe de Gente e Gestão, para os mais de 400 colaboradores do Mercado Eletrônico.

Em parceria com a edtech Digital House, os colaboradores vão participam de aulas e palestras ao vivo, com temas importantes para o desenvolvimento do ME e carreira dos colaboradores.

Todas as palestras serão customizadas com o objetivo de fortalecer a tecnologia e a cultura de inovação. Saiba mais aqui.

DiversiDEV vai selecionar 30 bolsistas para estudar programação

Outra novidade, também em parceria com a Digital House, é o novo programa DiversiDEV, com bolsas de estudos para o curso de Programação Web Full Stack .NET.

São 30 bolsas, sendo 20 para contratação imediata de estagiários após a conclusão e 10 para o público geral, sendo 5 delas reservadas para parentes de colaboradores do Mercado Eletrônico.

As aulas serão 100% online, totalizando 180 horas de conteúdo. Para promover a diversidade, candidatos de grupos minoritários, como mulheres, negros, pessoas trans e/ou com 50+ anos serão considerados prioridade para participar do programa. Veja detalhes aqui.

ME Cast e ERP Summit 2022 são ações de destaque do Marketing

De olho nas tendências de conteúdo digital, o time de Marketing do Mercado Eletrônico transformou as lives em podcasts, com versão em vídeo, para assistir ao vivo, e versão em áudio, para escutar em qualquer lugar.

O ME Cast vai falar sobre todo tipo de assunto: desde os mais aspiracionais até os relacionados ao dia a dia de trabalho do comprador.

O episódio #01 com o tema “Como vai seu home office”, com Elisa Kozasa, neurocientista, já está disponível nas plataformas Spotify, Deezer e YouTube.

Em abril, o ME participou do ERP Summit, maior evento de software e gestão da América Latina, com estande e dois palestrantes: Murilo Zappellini, Head de Procurement da ALPLA, e Armando de Vilhena, diretor de Engenharia e Operações do ME.

Saint-Gobain é a convidada da Reunião Trimestral

Massao Sinofzik, diretor corporativo de compras da Saint-Gobain, foi o convidado para falar sobre a parceria entre o Mercado Eletrônico e a empresa.

Cliente do ME há 19 anos, a Saint-Gobain, hoje, conta com mais de 1.530 usuários na plataforma e realiza mais de  680 mil transações por ano.

Massao reforçou que o ME é grande parceiro estratégico da gestão de compras no Brasil, principalmente nos aspectos relacionados à sustentabilidade e gestão de riscos, com a solução de Supplier Relationship Management (SRM).

Até 2050, a Saint-Gobain quer zerar as emissões de carbono em toda a sua cadeia e considera fundamentais as iniciativas da área de compras e parceiros como o ME para atingir essa meta.

Apresentação dos Times Ágeis e Estúdio de Design

Os times ágeis estão engajados em automatizar processos, para tornar mais rápido e inteligente o uso das soluções ME pelos compradores e fornecedores.

Já uma das principais iniciativas do estúdio de Design é o foco na experiência fantástica do cliente e a busca pelo conhecimento da jornada completa dos usuários na plataforma.

TOP ME

Confira os nomes dos colaboradores que se destacaram no período e entraram na lista do Prêmio TOP ME de Q1-2022:

Nome Área
Jane Crocce Comercial Farmer
Leticia Rafaella de Souza Carvalho e Silva Compras Free
Paloma Passos Neves Cotação
Jean Corrá Customer Success
Marco Aurelio Soares Delivery
Lucio Sadaychi Guibo Delivery
Igor Santos Ferreira DevOps
Rodolfo Fernandes de Andrade Desenvolvimento
Jonathan Menezes Desenvolvimento
Diego Gimenes de Souza Desenvolvimento
Jefferson Cirilo da Silva Financeiro
Bruna Rossetto Scagliante Gente e Gestão
Laís Tarifa Dias Marketing
Adriano Mariano Siqueira Marketing – SDR
Luana Costa Gomes Negócios Fornecedores
Vagner Silva Pré-Vendas
Ramon Cavalcanti Produto
Michele Mendes Produto
Luis Fernando Pesqueira Silva Produto
Flavio Cabral QA TI
Daniel Ferreira Serviços- PT
Acácio Lima STC
Jefferson Willian Santos STC
Mirela Nascimento STF

Obrigado pela participação de todos e até a próxima! 😉