Mercado Eletrônico apresenta sua Reunião Trimestral Q4-2021

O Mercado Eletrônico realizou hoje (04/10) a Reunião Trimestral referente ao último trimestre de 2021 (out-dez), acrescentando também os resultados do ano e as expectativas para 2022.

Eduardo Nader, CEO do Mercado Eletrônico, agradeceu aos times pelos resultados alcançados na empresa, que registrou um crescimento em torno de 30% comparado ao ano de 2020.

A expansão internacional do ME, que atua nos países Portugal, México e EUA, e a integração com a operação no Brasil, também foi um dos destaques do período.

No último ano, o portal ME registrou o maior volume de transações da história: R$ 120 bilhões. Este e outros acontecimentos importantes foram registrados na nossa retrospectiva de 2021, que você pode conferir aqui.

Veja mais destaques do evento a seguir!

A nova jornada digital dos colaboradores ME

Pessoas em primeiro lugar é a principal missão do Mercado Eletrônico. Por isso, para 2022, uma das novidades é o programa “Jornada Digital ME”, em parceria com a escola Digital House.

Todos os colaboradores terão acesso a treinamentos com temas relacionados ao universo de tecnologia, como metodologias ágeis, inteligência artificial, data analytics, entre outros cursos.

O programa também selecionará 20 estagiários – novos talentos digitais – e 10 bolsistas, sendo 5 bolsas para familiares de colaboradores, para realizar o treinamento completo de 180 horas.

A proposta da nova jornada digital é fortalecer a competência tecnológica dos times, a inteligência dos negócios, além de evoluir a diversidade da equipe e sua cultura de inovação.

Gente & Gestão e metas de diversidade e inclusão

A antiga área de Recursos Humanos do ME adotou uma nova nomenclatura: Gente e Gestão, com foco em promover a principal missão do Mercado Eletrônico: pessoas em primeiro lugar.

Na apresentação, a diretora, Adriana Oliveira, relembrou os eventos realizados ao longo do último ano, para aproximar os colaboradores, além dos principais prêmios conquistados: GPTW TI, GPTW Mulher, GPTW Brasil e Lugares Incríveis para Trabalhar.

Para 2022, o Mercado Eletrônico criou metas de diversidade e inclusão. O intuito é ter mais mulheres (inclusive, na liderança), negros, pardos, pessoas trans e com idade 50+.

Estratégia de Marketing global

A área de Marketing destacou a inclusão do Mercado Eletrônico no Gartner. O ME foi a única empresa latino-americana a conquistar uma posição no Quadrante Mágico de P2P, nos últimos dois anos. A empresa de consultoria é uma das mais respeitadas do mundo e, anualmente, divulga relatórios importantes sobre inovação e tecnologia.

Além disso, a diretora de Marketing, Klyvian Flores, divulgou a retrospectiva da empresa, com números importantes da equipe, e relembrou o ME B2B Summit 2021, que aconteceu de forma 100% online, recebeu mais de 2.600 inscrições e presenças ilustres de profissionais e palestrantes do mercado.

Para 2022, a área fortalecerá sua estratégia de marketing global, com ações integradas entre os países.

Bridgestone é a convidada da Reunião Trimestral Q4-2021

Pilar Arata, gerente de Compras da Bridgestone na América do Sul, e Viviane Bandeira, coordenadora de Compras da Bridgestone, foram as convidadas do evento para comentar sobre a atuação do ME na empresa.

Viviane falou sobre os principais ganhos da Bridgestone com a solução do Mercado Eletrônico, entre eles, a automatização dos processos de compras e o compliance.

Pilar e Viviane também compartilharam um pouco sobre o dia a dia das equipes de compras da companhia e sugestões para melhoria contínua das soluções ME.

Apresentação dos times ágeis

Os times ágeis destacaram seus avanços nos projetos para oferecer aos clientes ME uma experiência fantástica, com mais escalabilidade, performance e segurança.

Um dos destaques foi o fortalecimento da integração entre todos os times, resultando em melhorias para as jornadas dos compradores e dos fornecedores nas plataformas.

TOP ME

Todo trimestre, o Mercado Eletrônico reconhece os colaboradores que se destacaram no período, e que também ganham um vale-presente como bonificação.

Confira os nomes que entraram na lista do Prêmio TOP ME de Q4-2021:

que entraram na lista do Prêmio TOP ME de Q4-2021:

Nome Área
Marco Antonio Da Silva Comercial Hunter
Rodrigo De Matos Santana Cotação
Milena Mendes Cotação
Erika Paula Lopes Ladivez Customer Success
Sara Marques Customer Success – PT
Romulo Victor Orsi Delivery
Paulo Hemerson Nascimento Santos Delivery
Kenzo Souza Desenvolvimento
Daniel Vega Desenvolvimento
Victor Furlan Desenvolvimento
Aguinaldo De Castro Desenvolvimento
Erich Seidl Roveda Devops
Mateus Matos Rizzi Financeiro
Bruna Rossetto Scagliante Gente E Gestão
Vitoria Manfre Baldassi Key Account
Ulisses Daniel Da Costa Key Account
Joao Gustavo Pereira Da Silva Marketing
Adriano Borges Produto
Monica Gasparoto Produto
Christian Nascimento QA TI
Julio Cesar Santos De Oliveria Filho QA TI
Caroline Santos Gomes SM Negócio
Wennis Rocha De Andrade STC
José Leandro Gomes Jacob STC
Christopher Pool STC – USA
Nicholas Miranda Bastos STF

 

O evento online finalizou com um voucher de R$ 80, para cada um dos colaboradores, e um Quiz sobre as principais conquistas do último ano no ME, com direito à premiação.

Até a próxima! 😉