A primeira sexta-feira do mês de novembro foi reservada para a Reunião Trimestral do Mercado Eletrônico, evento que apresenta os resultados do último trimestre a todos os colaboradores e aproveita para traçar objetivos para o futuro.
O evento durou o dia todo e teve vários destaques. Confira!
Um evento que acontece há 19 anos
O CEO do Mercado Eletrônico, Eduardo Nader, iniciou a Reunião Trimestral Q3 comentando o objetivo deste encontro, que acontece há 19 anos na empresa.
Para ele, o momento é importante para promover a transparência, alinhar expectativas e fazer um balanço de tudo o que aconteceu nos últimos três meses, e no caso da reunião Q3, do ano inteiro.
Pesquisa de Clima, GPTW e Semana da Carreira
Adriana Oliveira, diretora de RH do Mercado Eletrônico, apresentou a pesquisa de clima, que, felizmente, sempre mostra bons resultados. No último trimestre, 81% dos colaboradores afirmaram estar satisfeitos na empresa. Uma curiosidade interessante é que quanto mais tempo de casa tem o colaborador, maior sua porcentagem de satisfação no ambiente de trabalho.
Em sua apresentação, Adriana também reforçou a importância de fazer os OKRs (objectives and key results), uma metodologia criada pelo ex-CEO da Intel, que tem como missão definir os objetivos de cada colaborador e, claro, da empresa.
Para finalizar, a diretora relembrou os últimos grandes acontecimentos dentro do ME: os prêmios GPTW Brasil e GPTW TI, o Dia do Bem (que arrecadou 134 bolsas de sangue em apenas um dia) e a Semana da Carreira ME. Esta aconteceu no mês de setembro e apresentou várias iniciativas para capacitar os profissionais da empresa, como o PDI (Plano de Desenvolvimento Individual). O PDI ajuda o colaborador a entender seu plano de carreira, oportunidades, potenciais e fraquezas, e oferece a ele uma verba anual para realizar cursos online e presenciais.
Marketing lança várias iniciativas para o mercado de compras
Klyvian Flores, gerente de marketing, apresentou todas as novidades que o time está desenvolvendo para gerar mais conteúdo e conhecimento à área de compras das empresas.
Dentre as iniciativas está o lançamento do blog em espanhol, que aproveita a expansão do Mercado Eletrônico no México, e os materiais especiais de 25 anos da empresa, que vão explorar a evolução do segmento de compras, desde 1994 até os dias atuais. Esta é uma ótima oportunidade para os profissionais de compras relembrarem suas trajetórias e começarem a repensar suas atitudes para o futuro.
Para finalizar, Klyvian anunciou que Marketing e Produtos estão abaixo da mesma diretoria e, agora, irão atuar juntos na missão de comunicar cada vez melhor todas as melhorias e benefícios das soluções ME aos clientes e não clientes.
Os ingressos para o ME B2B Summit 2020 já estão disponíveis
Klyvian Flores apresentou o balanço geral do ME B2B Summit 2019, que reuniu quase 800 pessoas no Theatro NET, em São Paulo. Segundo pesquisa realizada com o público, o evento ganhou nota 9,1, teve 98% das expectativas atingidas e foi recomendado por 100% da plateia presente. Um resultado surpreendente para um evento que está apenas em sua segunda edição.
E por falar em edição, as vendas de 2020 já estão abertas. O evento do ano que vem acontecerá no dia 17 de setembro e será em um espaço maior para comportar mais pessoas e diversas ações para o mercado de compras.
Assista ao vídeo com alguns highlights da edição passada e garanta já seu ingresso para o próximo ano aqui.
Sotreq no Mercado Eletrônico
Celina Maria, gerente de suprimentos e importação do Grupo Sotreq, uma das maiores provedoras de solução da Caterpillar, veio ao nosso escritório para apresentar a empresa e sua relação com o Mercado Eletrônico.
A empresa tem mais de 70 anos de atuação no mercado e está presente nos segmentos de mineração, óleo, gás e marítimo, tecnologia e monitoramento, energia, construção, importação e exportação, e movimentação de materiais.
Celina apresentou seus planos de reestruturar a área de procurement da empresa, de promover a digitalização e automação de todos os processos de compras, e como o Mercado Eletrônico está inserido nesse contexto como uma grande parceira.
Inteligência Artificial nas soluções ME
O time de produtos do Mercado Eletrônico apresentou uma novidade na solução de e-Procurement: a inteligência artificial no processo de aprovação da requisição.
Uma funcionalidade que faz o cálculo da probabilidade de aprovação de uma requisição e aprova automaticamente o processo. Em pouco tempo de uso, a feature já garantiu a redução de 50% do volume de aprovações na plataforma de um de nossos clientes.
Novidades no Marketplace
O time de Marketplace apresentou duas grandes novidades na plataforma de compra e venda do Mercado Eletrônico.
A primeira delas é a Carga de Itens, uma funcionalidade que permite aos usuários inserir, de forma rápida e fácil, vários itens no catálogo de produtos de uma única vez. O novo benefício garante mais agilidade em todo o processo de cadastramento de produtos no portfólio.
A segunda, mas não menos importante, é o Selo de Verificação de Fornecedores, uma novidade que tem como objetivo tornar a relação entre compradores e vendedores mais transparente, reduzir riscos, conquistar agilidade e novas oportunidades de mercado.
Top ME
Para não perder o costume de reconhecer os destaques do trimestre, o evento terminou com os TOPs ME de Q3-2019, pizza e happy hour.
Confira os nomes e a foto da equipe premiada:
Eric Santiago | Soluções |
Fabio de Oliveira | Segurança da Informação |
Willian Kaneko | P&D |
Carlos Oliveira | P&D |
Marco Aurélio Soares | Projetos |
Jean de Melo Rosa | Gestão de Fornecedores |
Sara Rafaella | STC |
Lucas Scaramelo | Monitoramento |
Juscinaria Jesus de Sena Santos | Cotação |
Caio Sena | STF |
Fagner Gonçalves | Customer Success |
João Capozzi | Comercial |
Camila Santos | SMB |
Daniel Januário | QA TI |
João Gustavo | Comercial |
Aline Kurogi | Cotação Free |
Thiago Lira | Desenvolvimento |
Camila Oliveira | RH |
João Penin | Soluções |