Mercado Eletrônico amplia área de Canais

O Mercado Eletrônico, especializado em soluções para comércio eletrônico B2B na América Latina, ampliou seu programa de canais e passa a contar com cerca de 60 parceiros espalhados pelo Brasil. O objetivo é alcançar resultados mais eficientes para todas as partes envolvidas e fazer com que a receita advinda da área represente 20% do faturamento da empresa.

Área de Canais: multiplicar para alcançar resultados mais eficientes

De acordo com Paulo Rosanova, diretor de canais do Mercado Eletrônico, mesmo ocupando uma posição de destaque no mercado B2B, limitações físicas tornam o acesso a algumas regiões do Brasil difíceis e custosas para o ME.

“É neste momento que entra a atuação dos parceiros, empresas localizadas em regiões como interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, por exemplo, que somam ao negócio com sua influência local e também são beneficiados com indicações feitas pelo Mercado Eletrônico.” acrescenta Paulo.

Com a reestruturação, é esperado um crescimento de 30% de negócios realizados pelo programa de canais, pois as empresas especializadas desenvolvem processos mais assertivos mediante sua atuação local.

A nova configuração é dividida em três principais modelos. Finders – parceiros que apoiam o ME indicando a plataforma para possíveis clientes ou, ao contrário, apresentando a empresa uma lista de leads; Revenda – estes parceiros possuem metas a alcançar e, com a aprovação do ME, revendem o serviços da empresas a novos clientes; Implementadores – empresas que colaboram com o Mercado Eletrônico realizando a instalação da plataforma em clientes que realizaram a contratação. Alguns parceiros atuam em mais de um modelo.

Empresas parceiras

Entre as novas empresas a integrar o time de parceiros estão a Viceri, localizada em Jundiaí, que será parceira de indicação (finder) e implementação das soluções ME, com o principal objetivo de aumentar o portfólio de soluções, levando mais opções para sua base de clientes em áreas onde não atuam hoje; a SLMIT, parceira de indicação localizada em Sumarézinho, no interior do estado de São Paulo, que buscava por uma solução nacional e encontrou no ME uma plataforma de compras que segue todas as regras de compliance, gestão e de fácil auditoria. Outra empresa a fazer parte dos parceiros é a CoreforV, de São Paulo, que está comprometida em acelerar os projetos do ME com uma abordagem colaborativa e de implementação rápida.

Além delas, também começaram a integrar o grupo a Núcleo, de São Paulo, que assessora clientes oferecendo um olhar mais estratégico numa realidade de compra extremamente volumosa e operacional, e a Wave Consulting, que tem sua base em Londrina (PR) e, com a parceria, espera abrir novos caminhos para serviços prestados em strategic sourcing e saneamento de dados.

 

Fonte: Channel 360°

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