ME B2B Summit 2023: confira alguns detalhes da programação

O ME B2B Summit 2023 vai acontecer no dia 18 de outubro, na Vibra São Paulo, considerada a maior casa de espetáculos da América Latina.

Neste ano, a programação do evento está repleta de palestras e painéis com especialistas das áreas de compras, supply chain e tecnologia.

Além disso, o ME B2B Summit oferece um excelente ambiente de oportunidades para networking e desenvolvimento de novos negócios.

São mais de 8 horas de conteúdo sobre as principais tendências dos negócios B2B: tecnologia, automação, inteligência artificial, branding, carreira, liderança e muito mais!

Essa é uma grande chance para você se atualizar com o que há de novo no mercado, olhar para o futuro e ficar por dentro de tudo que poderá impactar o seu negócio e a sua carreira!

Aproveite e inscreva-se agora clicando aqui. A seguir, confira mais detalhes sobre os nossos convidados e temáticas do evento:

Palestrantes, painelistas e temas da programação do ME B2B Summit 2023

Camila Farani, empresária, investidora e educadora. Atua em negócios que movimentam cerca de R$ 3,7 bi/ano. É também investidora do Shark Tank há seis temporadas. No palco do ME B2B Summit, Camila vai trazer toda a sua expertise sobre o mundo dos negócios e do empreendedorismo.

Ronaldo Lemos, especialista em tecnologia, é nosso convidado para falar sobre inteligência artificial e impactos no comércio B2B. Ronaldo apresenta o “Expresso Futuro”, série do Canal Futura e do Globoplay.

Galileu Nogueira, especialista em branding, produtor de conteúdo e podcaster, abordará o tema: o poder da estratégia de marca para o sucesso das empresas.

Marcio Ballas, ator, humorista e dramaturgo, será o mestre de cerimônia e proporcionará uma experiência divertida, com momentos de risadas e insights incríveis.

Conheça os painelistas já confirmados para esta edição:

Andre Monteiro, Procurement Supply Chain director da Bp Bunge Bioenergia

Fabiana Gomes, Diretora de Sustentabilidade da Hidrovias do Brasil

Flavio Barreiros, Managing Director Supply Chain & Operations da Accenture

Gabriel Judice, Head of Procurement da Nestlé

Kéully Martins, Procurement General Manager da Panasonic

Luiz Vieira, Procurement Director da Oi

Veja os temas que serão abordados no evento:

1. Inteligência artificial: reinventando a forma de fazer negócios

Nunca se falou tanto em inteligência artificial como agora. Os avanços tecnológicos estão moldando a maneira como os profissionais de compras realizam suas atividades, e revolucionando a forma como as empresas fazem negócios.

Descubra como se adaptar às inevitáveis mudanças no mercado de trabalho e tornar a IA uma aliada da sua estratégia.

2. ESG como estratégia de negócio: qual o valor da sustentabilidade no supply chain?

O interesse no engajamento às práticas de ESG tem aumentado ano a ano nas empresas. E o setor de compras tem grande papel estratégico em promover a sustentabilidade nos negócios.

Neste painel, vamos dialogar sobre como as práticas de ESG no Supply Chain estão cada vez mais no centro das decisões, impulsionando negócios com governança e lucratividade.

3. Hiperautomação: como as novas tecnologias estão revolucionando o supply chain

A hiperautomação em compras, por meio do uso de RPA (Robotic Process Automation), Machine Learning, IA (Inteligência Artificial), entre outras tecnologias, tem ajudado empresas a tomar decisões mais estratégicas, baseadas em dados.

Essa estratégia reduz as tarefas operacionais e as mais suscetíveis a erros. Neste painel, vamos debater sobre como essas novas tecnologias estão impulsionando transformações em toda a cadeia de suprimentos.

4. A diversidade como motor de resultados e inovação

Não é novidade que a diversidade desempenha um papel crucial para alavancar a inovação e os resultados das empresas.

Estimular um ambiente com pessoas de diferentes origens, perspectivas e habilidades pode promover a pluralidade de ideias, soluções criativas e, ainda, potencializar abordagens únicas para os desafios do dia a dia.

Descubra como a diversidade pode impulsionar o crescimento dos negócios e fortalecer sua posição em um mercado cada vez mais competitivo.

5. O DNA do comprador B2B: as habilidades essenciais de um comprador profissional

O perfil do profissional de compras mudou. O tirador de pedidos deu lugar ao comprador estratégico, com competências que vão além das questões técnicas.

As habilidades comportamentais, como resiliência, adaptabilidade e visão analítica estão se tornando cada vez mais indispensáveis.

Você está preparado para os novos desafios do setor de compras?

6. O poder do branding: construindo uma marca sólida no mercado B2B

Qual o papel de uma marca nas decisões dos negócios B2B? Construir uma marca sólida pode ser um diferencial para estabelecer a confiança entre empresas e se diferenciar entre a concorrência.

Descubra como desenvolver e gerenciar uma marca bem-sucedida pode ser o elemento chave para a construção de parcerias de longo prazo.

7. Cultivando conexões humanas na era digital

Em meio à era digital, cultivar conexões humanas tornou-se um novo desafio. Apesar das facilidades tecnológicas, é essencial não perder de vista a importância do contato genuíno e da empatia nas interações.

Ao equilibrar a tecnologia com o aspecto humano, as empresas podem alcançar resultados positivos e duradouros, criando vínculos emocionais e promovendo uma melhor comunicação.

8. Estratégia e cultura organizacional podem caminhar juntas

Para o sucesso de qualquer empresa, é essencial que a cultura organizacional e a estratégia de negócios caminhem lado a lado.

Alinhar todo o time com valores e ações que representam a sua cultura pode promover colaboradores mais felizes e engajados.

Descubra como a harmonia entre esses fatores pode alavancar o clima organizacional das empresas e impulsionar inovação e colaboração.

9. Marketplace B2B e a gestão de relacionamentos: construindo parcerias duradouras entre compradores e fornecedores

A relação entre compradores e fornecedores evoluiu de uma simples relação comercial para uma verdadeira parceria de negócios.

Hoje, os times de compras estão buscando criar um ecossistema de parceiros, que podem atender às suas demandas com eficiência e agilidade.

Por isso, construir bons relacionamentos, pautados na transparência e confiança, é um fator essencial para alavancar os negócios.

Neste painel, descubra como construir parcerias duradouras com benefícios em toda a cadeia.

10. Mindset de crescimento: a busca constante por novas perspectivas

Enquanto a mentalidade fixa evita encarar desafios por medo do fracasso, a mentalidade de crescimento considera que sempre é tempo de aprender novas habilidades.

Descubra como essa abordagem, na qual o ser humano está em constante evolução, pode impulsionar seu desenvolvimento pessoal e profissional.

5 motivos para você não perder o ME B2B Summit 2023

Selecionamos algumas das razões que tornam o nosso encontro, no dia 18/10, imperdível e um dos mais esperados por profissionais compradores:

1. Conteúdos exclusivos: palestras, painéis e TED talks com especialistas de negócios B2B e tecnologia.

2. Oportunidades de networking: amplie sua rede de contatos, por meio de trocas relevantes com grandes profissionais.

3. Oportunidades de negócios: encontre negócios de diversos tamanhos e segmentos e expanda o ecossistema da sua empresa.

4. Tendências de mercado: o que esperar do futuro do supply chain? Essa é uma das muitas questões que serão discutidas no evento.

5. Carreira e liderança: inspire-se nas histórias de grandes especialistas e impulsione seu desenvolvimento profissional.

Faça agora a sua inscrição aqui. 😉