ME B2B Summit 2023: veja um resumo do evento mais esperado do mercado B2B

A quinta edição do ME B2B Summit, no dia 18 de outubro, reuniu mais de 1700 pessoas, na espaço Vibra São Paulo, uma das maiores casas de espetáculos da América Latina.

Foram 14 horas de conteúdo, com uma agenda repleta de convidados especialistas, momentos de descontração, estandes de empresas, ativações e muito networking.

Ao longo do evento, o humorista Marcio Ballas, mestre de cerimônias, proporcionou uma experiência divertida e descontraída aos participantes.

Marcio Ballas, ator, humorista e dramaturgo.

Eduardo Nader, CEO do Mercado Eletrônico, subiu ao palco para agradecer a presença de todos e reforçou a importância deste evento para o fortalecimento do mercado B2B.

Nader também parabenizou toda a equipe ME, parceiros e palestrantes pelo comprometimento e dedicação, que tornaram o ME B2B Summit 2023 um evento histórico.

Eduardo Nader, CEO do Mercado Eletrônico.

Inteligência artificial é tema da 1ª palestra do ME B2B Summit 2023

O primeiro palestrante a subir ao palco foi Ronaldo Lemos, advogado e especialista em inovação. Nosso convidado abordou um dos temais mais falados do momento: a inteligência artificial – como se adaptar às inevitáveis mudanças no mercado de trabalho e tornar a IA uma aliada da rotina profissional.

Ronaldo Lemos, advogado e especialista em inovação.

Painéis abordam ESG e hiperautomação dos processos de compras

O interesse no engajamento às práticas de ESG tem aumentado ano a ano nas empresas. E o setor de compras, por ser uma das áreas mais estratégicas, tem grande papel em promover a sustentabilidade como estratégia de negócio.

Neste ano, convidamos especialistas de grandes empresas para participarem do painel “ESG como estratégia de negócio: qual o valor da sustentabilidade no Supply Chain?”

Adriana Rosa, sustainability manager na Copa Energia, foi mediadora do 1º painel do ME B2B Summit 2023, que contou com a participação de Flavio Barreiros, líder de Supply Chain para América Latina na Accenture, João Francisco Dias, sustainability manager na Accor, e Fabiana Gomes, diretora de sustentabilidade na Hidrovias do Brasil.

Nossos convidados dialogaram sobre como as práticas de ESG estão cada vez mais no centro das decisões estratégicas, impulsionando negócios sustentáveis com governança e lucratividade.

Adriana Rosa, Sustainability Manager na Copa Energia, Flavio Barreiros, líder de Supply Chain para América Latina na Accenture, João Francisco Dias, Sustainability Manager na Accor, e Fabiana Gomes, diretora de Sustentabilidade na Hidrovias do Brasil.

Com o tema “Hiperautomação: como as novas tecnologias estão revolucionando o supply chain”, o 2º painel contou com Pedro Dalprat (mediador), gerente de Projetos para operações na Roland Berger, Gabriel Judice, head de Procurement na Nestlé, Matheus Coelho, gerente de Suprimentos na Mineração Ipê, e Luiz Vieira, Procurement diretor na Oi.

Neste painel, os painelistas discutiram como a hiperautomação em compras, por meio de tecnologias robustas, tem ajudado empresas a tomar decisões mais estratégicas, baseadas em dados, e impulsionado grandes transformações em toda a cadeia de suprimentos.

Pedro Dalprat, gerente de Projetos para operações na Roland Berger, Gabriel Judice, head of Procurement na Nestlé, Matheus Coelho, gerente de Suprimentos na Mineração Morro do Ipê S.A., e Luiz Vieira, Procurement Director na Oi.

Palco Connect recebe convidados de diversas empresas

Com programação repleta de assuntos diversos, como pagamentos B2B, omnichannel, strategic boards, oportunidades em IA generativa, entre outros, o Palco Connect, sob mediação de Leandro Pilati, CEO e founder da Voxtory, recebeu palestrantes de diversas empresas.

  • A nova era de pagamentos B2B – Guillermo Brenes (Mastercard), Cassiel Valcarcel, Fabio Fontes e Tamara Dzule (Mastercard)
  • Soluções de medição de serviços e integrações ME – Fabio Machado
  • Viagens de comprador – Ricardo Pereira (Café com Comprador)
  • Dinamic Learnability – Alex Leite (Live University)
  • Multichannel e omnichannel – Alessandro Silveira (Copastur)
  • Strategic boards – Edgar Santos (K2 Partnering Solutions) e Leandro Nunes
  • Visão de Mercado de Procurement – Pedro Dalprat (Roland Berger)
  • O impacto no negócio com IA – Felipe Patane (Oracle)
Palco Connect no ME B2B Summit 2023.

“Branding” é tema inédito de palestra no ME B2B Summit

Qual o papel de uma marca nas decisões de compras B2B? Esses e outros pontos sobre construção e reputação de marca foram abordados na palestra “O poder do branding: construindo uma marca sólida no mercado B2B”.

Galileu Nogueira, nosso convidado especialista no assunto, compartilhou insights valiosos sobre como criar conexões e parcerias de longo estratégicas com empresas na palestra.

Galileu Nogueira, especialista em Branding.

Camila Farani conta sua história e fala sobre inovação

Camila Farani, empresária, investidora e educadora, foi uma das atrações mais aguardadas do ME B2B Summit 2023. Nossa convidada compartilhou sua história como empreendedora, a importância do networking para o mundo corporativo, a inovação, a diversidade e a criatividade como fatores-chave para o sucesso da carreira.

Camila Farani, empresária, investidora e educadora.

Carreira em compras e marketplace B2B são temas de painéis

No painel “O DNA do Comprador B2B: as habilidades essenciais de um comprador profissional”, Alex Leite (mediador), diretor educacional na Live University, recebeu Viviane Bandeira, gerente de Compras LAS na Bridgestone, Rafael Arakaki, gerente de Compras na Saint-Gobain, e Tiago Bias, gerente de Suprimentos no Zona Sul, para falar sobre as habilidades do comprador moderno e os principais desafios atuais da carreira.

Douglas Marques, CEO do Café com Comprador, Kéully Martins, gerente geral de Compras na Panasonic, Adriana Máximo, gerente de Compras indiretas industrial na Danone, e André Monteiro, diretor de compras e supply chain na BP Bunge.

Já o painel sobre marketplace B2B foi mediado por Douglas Marques, CEO do Café com Comprador, e contou com a participação de Kéully Martins, gerente geral de Compras na Panasonic, Adriana Máximo, gerente de Compras indiretas industrial na Danone; e André Monteiro, diretor de compras e supply chain na BP Bunge.

Douglas Marques, CEO do Café com Comprador, Kéully Martins, gerente geral de Compras na Panasonic, Adriana Máximo, gerente de Compras indiretas industrial na Danone, e André Monteiro, diretor de compras e supply chain na BP Bunge.

Como se preparar para um futuro imprevisível?

Denis Balaguer, líder de Inovação da EY na América Latina, foi nosso convidado para falar sobre a era das grandes transformações”. O palestrante trouxe a perspectiva de que é impossível prever com exatidão o que está por vir, mas o devido entendimento da natureza destas forças de mudança permite analisar as principais tendências e se preparar melhor para o futuro.

Denis Balaguer, líder de Inovação da EY na América Latina.

Clóvis de Barros Filho discute “mindset de crescimento”

O Prof. Dr. Clóvis de Barros Filho foi um dos palestrantes mais aguardados desta edição. Com o tema “Mindset de crescimento: a busca constante por novas perspectivas”, Clóvis de Barros abordou que sempre é tempo de aprender novas habilidades.

Clóvis de Barros Filho, doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP.

Zeca Camargo fala sobre viagens, cultura e sociedade

O jornalista, repórter e apresentar, Zeca Camargo encerrou o dia de atrações com uma palestra sobre suas viagens mais marcantes ao redor do mundo, com curiosidades inéditas sobre suas experiências e aprendizados durante as explorações.

Zeca Camargo, jornalista, repórter e apresentador.

A seguir, confira outros momentos e atrações desta edição do evento:

Momento de descontração no The Wall do ME B2B Summit.

 

Ação em estande de patrocinadores.

 

Momento coffee break.

 

Hora do happy hour.

 

Até o próximo ME B2B Summit! 🚀