ME B2B Summit 2022: veja um resumo do maior e mais esperado evento do mercado B2B

Neste ano, o ME B2B Summit voltou com tudo no formato presencial! A 4ª edição do evento aconteceu no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco, em São Paulo.

Foram mais de 8 horas de conteúdo exclusivo, com a participação de grandes especialistas, que trouxeram novos insights para os mais de 1.200 participantes.

Começamos o evento com um momento de interação do nosso mestre de cerimônia, Gabriel Louchard, ator, mágico e humorista.

Eduardo Nader, CEO do Mercado Eletrônico, agradeceu a presença de todos e enfatizou o propósito do evento de oferecer uma trilha de conhecimento diferenciada para fomentar inovação, colaboração e acender a inspiração em cada um dos participantes.

Arthur Igreja, cofundador da AAA Inovação, trouxe vários insights sobre como as reais necessidades das pessoas podem guiar as novas tecnologias.

Ao longo do dia, tivemos palestras e painéis, com os temas mais relevantes sobre o universo de compras, supply chain, tecnologia e inovação.

Durante os intervalos e coffee breaks, aconteceu muito networking entre os participantes, além de visita aos estandes dos patrocinadores.

Marcelo Tas, apresentador e curador de conteúdo, encerrou o evento com uma palestra inspiradora e impactante.

Painéis abordam as temáticas mais relevantes para compradores

Painéis com a participação de especialistas de diversas áreas compuseram a agenda do ME B2B Summit 2022.

Os temas mais importantes sobre compras, supply chain, tecnologia e inovação foram abordados por profissionais de grandes empresas, como Accenture, JBS, Nestlé, EDP, EY, McKinsey & Company e Embraer.

O painel “Futuro de compras em tempos de transformação digital” mostrou que, daqui para frente, o profissional de compras precisa ter a tecnologia como principal aliada e não encará-la como ameaça. E que as novas tecnologias ainda precisam ser bastante aperfeiçoadas.

Já o painel sobre ESG na cadeia de fornecimento, mostrou como as práticas relacionadas aos aspectos ambientais, sociais e de governança, vem crescendo na área de compras e ajudando as empresas a alavancarem seus negócios. A sustentabilidade é uma jornada sem volta.

Por fim, o último painel “Time de compras estratégico na era digital” abordou as “pessoas” como centro para as empresas se destacarem e prosperarem.

O perfil do comprador moderno mudou. Agora, para se destacar, é preciso desenvolver as competências mais relevantes da atualidade.

Palestras apresentam visão ampliada sobre o presente e o futuro

Na palestra “Cenário mundial e os impactos no supply chain”, Rodolfo Eschenbach, CEO da Accenture para Brasil e América Latina, apresentou o cenário econômico e os impactos na cadeia de valor, como as empresas reagem às incertezas, além de outros insights importantes sobre o tema.

Marina Mansur, partner na McKinsey, compartilhou os dados e informações do Brazil Digital Report, com perspectivas sobre o cenário digital no Brasil.

Fora do palco: lounge ME, estandes de patrocinadores e ativações

Fora do palco, o evento contou com um espaço do Mercado Eletrônico e dos patrocinadores, que puderam apresentar suas novidades e fazer networking.

Além disso, os participantes aproveitaram momentos de descontração na parede reativa e os vencedores receberam um copo personalizado do evento.

Também preparamos uma cabine de fotos, para que todos pudessem registrar esse grande momento e levar para casa uma lembrança.

Fique por dentro das novidades sobre a 5ª edição do ME B2B Summit, que vai acontecer em 2023!

Informe aqui o seu e-mail e receba nossos conteúdos em primeira mão.

Até a próxima! 😉