Misy – Sistema de Gestão de Processos

Desenvolvido sobre a nova plataforma tecnológica do Mercado Eletrônico, o MISY (Management Information System) teve a  preocupação com a experiência do usuário desde a concepção . Agrega todo o conhecimento aplicado no sistema de gestão atual do Mercado Eletrônico e vem com uma série de funcionalidades com apelo social e de colaboração, tais como o vídeo chat e o recebimento de e-mails diretamente no histórico do chamado.  ”O primeiro objetivo do Misy é substituir o Mantis na implementação do sistema de gestão ME”, conta Odair Oliveira – Gerente de Operações SaaS. O objetivo seguinte é contemplar o sistema de gestão de pelo menos um cliente ainda no primeiro trimestre de 2013.

Publicado em Blog | Deixar um comentário

Mercado Eletrônico conquista novos clientes no 4° trimestre

Durante o 4º trimestre de 2012, a empresa concluiu importantes negociações e aumentou a sua base de compradores 

Conquistamos alguns clientes importantes no 4° trimestre. A solução mais procurada neste trimestre foi o Sourcing, que foi adotado pelos clientes: Frialto (frigorífico e transportadora, confinamento e centro de distribuição de carnes), Bettanin (líder no mercado de produtos de limpeza doméstica), Pirelli (fabricante de pneus) e Metalfrio (refrigeração comercial). A solução de BPO (Central de Compras), foi renovada pela FEMSA (maior franquia do sistema Coca-Cola da América Latina).

Os clientes SEW e Accor  implementaram  novas customizações de e-Proc. Os clientes Eternit e Bunge adotaram o Plano Empresa.

Outros importantes negócios foram fechados em 2012. O destaque foi a procura pela solução de e-Procurement pelos clientes: Brascon, Queiroz Galvão, Thyssen (KMCL), Eternit, Marítima, Natura (LATAM), Tecnometal, Cinemark, Boehringer, Flora (grupo JBS) e mais recentemente os clientes Amway, Saint-Gobain (Argentina) e Bosch.

Publicado em Blog | Deixar um comentário

Ambientes com ferramentas do Mercado Eletrônico são destaque no 9º Fórum Nacional de Compras e Sourcing

Coca-Cola FEMSA e CompraCon-SP relatam suas experiências com os projetos de sourcing desenvolvidos pela empresa.

O Mercado Eletrônico participou, nos dias 9 e 10 de outubro, do 9º Fórum Nacional de Compras e Sourcing, em São Paulo. O evento, que aconteceu no Centro Empresarial de São Paulo (Cenesp), reuniu mais de 350 executivos de alto nível com o objetivo de apresentar os principais cases, novidades e tendências do segmento.

No encontro, o Mercado Eletrônico apresentou dois cases de sucesso sobre o processo de compras: um da Coca-Cola FEMSA e outro do CompraCon-SP (Associação de Compras da Construção Civil de São Paulo). A primeira empresa adotou a ferramenta de leilão reverso do ME, centralizando assim o processo de compras e, com isso, passou a definir regras, ganhou agilidade e a receber uma maior quantidade de informações estratégicas. Entre os benefícios, redução de 95% de fornecedores de compras centralizadas, medição de SLA (Service Level Agreement), fornecimento de marcas fixas de qualidade.

Já o CompraCon-SP foi auxiliado pelo Mercado Eletrônico a dividir os fornecedores por categorias (material produtivo, material não produtivo e serviços) e contratos, em que são definidos os parceiros para cada uma das necessidades. Hoje, a associação identifica produtos/serviços/oportunidades, convida fornecedores para participar de projetos e avalia-os sob as seguintes características: se o preço é competitivo, se o material atende às especificações, se o fornecedor concorda com o procedimento, capacidade de atendimento. O objetivo da associação é tornar a comunidade de compras sólida, fazendo com que o espaço vire referência para o setor, além, ainda, de gerar informações e índices para o setor sobre itens como curvas e demandas.

Publicado em Blog | Deixar um comentário

O Mercado Eletrônico em breve lançará uma solução para pequenas e médias empresas

O Mercado Eletrônico lançará, nas próximas semanas, uma nova solução de compras para pequenas e médias empresas. O “NOVO COMPRADOR LIGHT” é uma ferramenta totalmente self-service, baseada na “nuvem” e estruturada em processos de compras padronizados. Por meio da ferramenta, será possível a realização de cotações e pedidos para fornecedores do próprio comprador ou da base do Mercado Eletrônico, com mais de 60.000 empresas.

A disponibilização da solução será praticamente instantânea, bastando um cadastramento online para iniciar as compras.

As pequenas e médias empresas poderão se beneficiar das vantagens já auferidas pelos clientes compradores do Mercado Eletrônico:

•        Otimização dos processos de compras;

•        Ganhos de produtividade;

•        Redução de custos operacionais e de aquisição de produtos e serviços;

•        Processos padronizados, transparentes e seguros;

•        Melhor relacionamento com os fornecedores;

•        Foco em atividades estratégias ao negócio.

Em breve a solução estará disponível a partir da home-page do Mercado Eletrônico. Aguardem!

Publicado em Blog | Deixar um comentário

3° Reunião Trimestral Mercado Eletrônico

 

Na 3° Reunião Trimestral de 2012, os colaboradores do Mercado Eletrônico puderam conferir: os resultados financeiros da companhia; os resultados da Pesquisa de Clima Organizacional; a evolução das áreas e a estratégia da empresa para os próximos meses. Além disso, uma ótima palestra motivacional com renomado o Dr. Gretz, intutulada como 3D: Dinâminca, Divertida e Direcionada, teve ótima aceitação pelos participantes da reunião.

A nota geral de avaliação dos colaboradores para a reunião  foi  8,8. A próxima reunião está programada para a última semana de outubro.

Publicado em Blog | Deixar um comentário