Mercado Eletrônico abre novas vagas de emprego na área de tecnologia

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O Mercado Eletrônico está com vagas de emprego para as áreas de tecnologia e atendimento ao cliente.

Entre as novas oportunidades, estão analista de monitoramento jr., analista de suporte técnico jr., customer success, desenvolvedor de automação pleno e desenvolvedor Java.

Para todas as posições, os colaboradores podem escolher entre o formato de trabalho full home office ou o híbrido pós-pandemia.

O ME é GPTW (Great Place To Work) e está na lista das melhores empresas para trabalhar nos rankings Brasil e TI, nas edições 2018, 2019, 2020 e 2021. É também uma das vencedoras do GPTW Mulher 2020 e 2021.

Todas as vagas do Brasil disponíveis no Mercado Eletrônico podem ser preenchidas por profissionais de qualquer estado brasileiro. Há oportunidades para outros países: Portugual, México e EUA.

Para se candidatar, basta enviar o currículo para o e-mail selecao@me.com.br

A seguir, confira mais detalhes das novas vagas do Mercado Eletrônico:

BRASIL

Analista de monitoramento Jr – Brasil (qualquer estado)

Principais atribuições: administrar infraestrutura de monitoramento: ELK, Grafana, DataDog, etc; melhorar e inovar nas arquiteturas de monitoramento como novas técnicas e ferramentas; criar e manter alertas para situações críticas; otimizar custos na nuvem através de monitoramento de recursos; conhecer novas tecnologias.

Requisitos: conhecimento de agregadores de log e criação de métricas (ELK, DataDog, Grafana,
Prometheus, etc); capacidade de entender sistemas web complexos com microserviços em ambientes de Nuvem e OnPremisse; conhecimento de networking (DNS, TCP/IP e VPN); conhecimento de Git, Yaml, Shellscript; inglês técnico.

 

Analista de suporte técnico Jr – Brasil (qualquer estado)

Principais atribuições: analisar e solucionar os chamados de requisições de serviços e incidentes referentes à
solução do Mercado Eletrônico; entrar em contato com o cliente para esclarecimento dos chamados; manter o cliente informado sobre a situação (status) de seu chamado; analisar tecnicamente os chamados por meio de consultas e execuções de scripts em SQL; realizar testes para validar solução dos chamados; categorizar o chamado informando processo e funcionalidade afetada.

Requisitos: ensino superio completo (Engenharia da Computação, Ciências da Computação ou áreas
correlatas); domínio do ambiente Windows e pacote Office; conhecimentos intermediários em SQL e TSQL; conhecimento em ITIL com foco nos processos de gerenciamento de incidentes e solicitações de serviços; espanhol ou inglês para leitura e conversação será considerado diferencial.

 

Customer Success – Brasil (qualquer estado)

Principais atribuições: ser o ponto focal do cliente para necessidades como melhorias, solicitações de
serviços, incidentes e problemas; capacidade de entendimento da operação do cliente e sugestão de melhorias; criação de planos para potencializar as etapas de Adoção, Engajamento, Operação e Expansão; governança mensal com cliente demonstrando indicadores de negócio e KPIs de contrato; capturar oportunidades de melhoria a serem direcionadas ao comercial.

Requisitos: experiência em processos, sistemas e operações de compras; habilidades em lidar com clientes e equipe interna; boa comunicação; organização; espanhol será diferencial.

 

Desenvolvedor de automação pleno – Brasil (qualquer estado)

Principais atribuições: apoiar a evolução da arquitetura nas entregas dos projetos; utilizar e contribuir com o stack tecnológico e o ferramental devops para automação.

Requisitos: conhecimento em Node.js, Java script, Git, Docker, CI/CD, Jenkins, SQL e Linux; conhecimento em API, Selenium e Page object; conhecimento em Jetbrains, Intellij, Microsoft e Visual studio code; serão considerados diferenciais: experiência em trabalhar em ambiente ágil, estar familiarizado com a filosofia devops e inglês.

 

Desenvolvedor Java sênior – Brasil (qualquer estado)

Principais atribuições: você será membro de um time Ágil e terá a oportunidade de: participar ativamente na elaboração de soluções; atuar na evolução de plataforma PaaS; atuar no desenvolvimento de sistemas Web com foco no back-end; desenvolvimento com foco em negócios.

Requisitos: superior completo ou cursando Eng./Ciências da Computação ou cursos similares; experiência em Java: Spring Framework (Spring MVC, Spring Security, Spring Data); experiência com web client-side: CSS/LESS e Javascript/ES6; experiência com Docker; conhecimentos com sistema de busca Elasticsearch; bancos de dados relacionais (PostgreSQL e outros) e NoSQL (MongoDB, ElasticSearch, Redis, Neo4j, etc.); conhecimento nos temas relacionados à DevOps: CI, CD; desejável conhecimento em alguma plataforma Cloud (AWS, GCP, Azure, etc.).

 

PORTUGAL

Analista de suporte técnico – Portugal (Lisboa)

Principais atribuições: analisar e solucionar incidentes de requisições de serviços referente à solução do Mercado Eletrônico; entrar em contato com o cliente para esclarecimento dos incidentes e mantê-lo informado sobre a situação do incidente (status); analisar tecnicamente os incidentes por meio de consultas e execuções de scripts em SQL; realizar testes para validar as soluções de incidentes.

Requisitos: ensino superior completo (Engenharia de TI ou área correlatas); domínio do ambiente Windows e pacote Office; conhecimento em comércio eletrônico; conhecimento do processo de compras; espanhol e inglês para conversão é diferencial; disponibilidade imediada; preferência para elegíveis para estágio profissional IEFP.

 

MÉXICO

Ejecutivo de Vendas B2B Sr – México

Principales responsabilidades: desarrollar comercialmente el mercado mexicano, centrándose en el sector
privado; presentar soluciones, prospectos y negociar acuerdos comerciales; lograr los objetivos de negocio de la empresa y reportar resultados comerciales y financieros a la alta dirección; gestionar el ciclo de ventas completo de una oportunidad de negocio; prospectar y llegar al cumplimiento de las metas comerciales con estrategia por
medio de metodologías de outbound sales como mailing; preparar propuestas en respuesta a las necesidades del cliente; actuar como un elemento catalizador entre la empresa y los socios comerciales potenciales; identificar nuevas oportunidades de negocio.

Conocimientos y experiencia: experiencia profesional mínima de 5 años, acumulando funciones de desarrollo
comercial, venta de software o servicios de tecnología; capacidad de venta consultiva, experiencia previa en consultoría o preventa de soluciones; experiencia en ventas B2B, preferentemente en soluciones de Procurement,
Sourcing y/o Supply Chain; conocimiento de SaaS y PaaS; capacidad de trabajo en equipo en un entorno en constante cambio; conocimiento consolidado del área de Servicios/Consultoría/IT; espíritu emprendedor, de iniciativa y personalidad proactiva y creativa; prospección, negociación, manejo de objeciones y cierre efectivo; capacidad analítica y de innovación; conocimientos consolidados a nivel de mercado de grandes cuentas; experiencia profesional aplicando la metodología de Predictable Revenue.

Requisitos: experiencia demostrable como ejecutivo de ventas (cartera, casos de éxito, etc.); licenciatura concluida en áreas comerciales o administrativas; inglés fluido, deseable Portugués básico.

 

Suporte Técnico N1 – México

Principales responsabilidades: reportando matricialmente a la unidad de negocio de México y al Director de Soporte Global; Compradores: aclaración de las dudas de los compradores con respecto al uso/navegación del portal; recibir la demanda y la llamada abierta con la información necesaria (categoría, prioridad, ejemplo y / o evidencia en caso de incidente); realizar el seguimiento de las tickets pendientes, requiriendo los plazos de acuerdo con el SLA establecido; mantenga informado al solicitante sobre la situación (estado) de su ticket; validar solución con el cliente solicitante; apoyar a los compradores en actividades de nivel de servicio como: creación/mantenimiento de usuarios; registro de proveedores; mantenimiento y Carga de Contratos. Proveedores: recepción de la demanda del proveedor que entra directamente al cliente; direccionar casos de nivel 2 (fuera de su alcance/acceso) al soporte nivel 2; cancelación de Planes; actualización de registro de proveedores en la plataform.

Requisitos: graduado o cursando Licenciatura en Informática, Ingeniería-Computación y Tecnologías de Información, Ingeniería de Software o áreas relacionadas; disponibilidad para viajes y contacto con el cliente; inglés nivel avanzado.

 

EUA

Technical Support Analyst

Role Responsibilities: analyze and solve tickets for functional doubts, charges and configuration changes.
Analyze, address and follow up bug tickets; be in touch with the customer to clarify doubts of usage, suggestions and bug reports; perform remote training by video conferences and by phone; keep the customer informed about the due dates, testing dates, and the status through all the process to solve the issue; maintain SLA for each type of issue; perform tests when development is needed to solve the issue; escalation process owner; update training material whenever needed; develop procurement scorecard to manage metrics, including compliance with
performance goals; prepare operational reports to measure departmental performance.

Skills and Competencies Required: College Degree (In Course/Bachelor in computer Science or Business); process oriented with a good understanding of data analysis techniques; talent for building cross-functional relationships and developing cross-functional understanding; excellent communication, public-speaking and project management skills; strong analytical, business process analysis and problem solving capabilities; team player with a positive attitude who can work with international teams; Microsoft Office, mainly Excel; knoledgement of e-comerce; Procurement and Sourcing Knoledgement is desirable; Native English Speaker. Spanish is desirable but not excluding; ERP and SAP is desirable.

 

Entre os benefícios disponíveis para os colaboradores, estão: assistência médica e odontológica, seguro de vida em grupo, vale-refeição ou alimentação, incentivo educacional, Gympass, convênio com o Sesc e auxílio-internet durante o período de home office.

Se identificou com algumas das vagas acima? Envie seu currículo para selecao@me.com.br

Até a próxima! 😉

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