18 materiais sobre o mercado B2B para você estudar durante a pandemia do Covid-19

15 materiais sobre o mercado B2B para você estudar durante a pandemia

15 materiais sobre o mercado B2B para você estudar durante a pandemia

A pandemia que estamos vivendo nos traz inúmeras reflexões. Uma delas é a necessidade de se manter atualizado e adquirir novos conhecimentos em meio a esta crise de mercado que estamos vivendo.

Trabalhar em home office nos trouxe alguns desafios, mas também grandes oportunidades, pois sempre sobra um tempinho para estudar e aprender coisas novas. Afinal, o mundo e as tecnologias estão em constante evolução. A rapidez das mudanças é tanta que muitos autores já afirmam que, no futuro, seremos eternos novatos.

Guilherme Soarez, CEO da HSM, já falou sobre a importância da aprendizagem no ME B2B Summit 2018.

E foi justamente pensando na necessidade constante de aprender que criamos uma seleção de conteúdo com 18 materiais sobre o mercado B2B para você estudar durante a pandemia do Covid-19.

Preparamos artigos voltados para vendedores, para compradores e para o público B2B em geral. Para completar, nossa lista contém também os episódios de Conexão Compras, o talk show do mercado B2B, que convida grandes profissionais para dividir seus desafios de mercado.

Então, continue a leitura e bom feriado!

 

Para fornecedores B2B

Com a concorrência de mercado cada vez mais acirrada, fazer parte dos meios digitais deixou de ser uma opção e se tornou um caso de urgência.

As tecnologias oferecem um grande potencial de aproximação e prospecção. Por meio delas, as empresas fornecedoras têm a chance de conquistar novos clientes, fortalecer suas parcerias, impulsionar a visibilidade de suas marcas e garantir mais transparência e credibilidade nas transações.

Para grande parte dos fornecedores, o mundo digital ainda é um território desconhecido e complicado, mas, com o objetivo de fazê-los entender o novo cenário e aproveitar o melhor do mercado B2B, selecionamos os seguintes artigos:

1 – 5 dicas para você potencializar os resultados de vendas no mercado B2B

2 – 5 benefícios de fazer parte de um Marketplace B2B

3 – Máquina de vendas também foi assunto no ME B2B Summit 2019

4 – ME B2B Summit 2019: principais KPIs para o B2B por Paulo Teles

 

Para compradores B2B

Em meio à cultura de digitalização nas empresas, os profissionais de compras estão enxergando a necessidade de se aprofundarem no universo das tecnologias 4.0, a fim de se adaptarem ao novo perfil exigido.

É fato que toda mudança causa um pouco de insegurança, porém, quanto mais estudo e entendimento dos novos modelos de negócio os profissionais tiverem, mais rápida será a adaptação.

É importante reforçar que a tecnologia chega para potencializar a força humana e livrar-nos das tarefas manuais, chatas e burocráticas, oferecendo tempo e liberdade para sermos mais estratégicos e inovadores.

Com o objetivo de ajudar os compradores nesta caminhada, separamos as principais postagens sobre a Revolução 4.0 e como se tornar um comprador estratégico. Aproveite!

5 – Tempos de pandemia: reflexões para o setor de compras

6 – Gestão de compras em tempos de crise

7 – Gestão de Fornecedores: quais os benefícios?

8 – 5 etapas fundamentais para uma gestão de riscos eficiente

 

Para o público B2B

No século XXI, as coisas evoluem de forma exponencial. As tecnologias que ontem eram novas, hoje já podem ser consideradas ultrapassadas. Durante todo esse movimento de transformação, muitas vezes, fica difícil entender os acontecimentos e acompanhar a maré.

Portanto, esta seleção está voltada às tendências do mercado B2B e como se preparar para ser um profissional 4.0. Boa leitura!

9 – Reframing: 4 passos para aplicar o conceito no dia a dia

10 – Coronavírus e seus impactos no B2B e na cadeia de fornecimento

11 – Relacionamento entre comprador e fornecedor é fator-chave em 2020

12 – Armas Digitais x Alma Digital: construindo relacionamentos na nova era

 

Conexão Compras com Accor, Bridgestone e JBS

Em 2019, nós lançamos o Conexão Compras, o talk show do mercado B2B.

Este novo projeto do Mercado Eletrônico tem como objetivo convidar profissionais e especialistas da área de compras corporativas para dividir com os espectadores novidades, tendências, práticas e desafios do segmento de forma descontraída.

Cada programa tem 45 minutos e nada melhor que um feriado prolongado para colocar em dia todos os episódios.

13 – Conexão Compras: Gabriella Spinola fala sobre compras 4.0 e faz reflexões sobre o futuro

14 – Conexão Compras aborda o cenário de compras 4.0 no Brasil e no mundo

15 – Um resumo do Conexão Compras com Jerson Nascimento, CPO na JBS América do Sul

 

Lives e Webinars

Ao longo de toda história do ME, nós oferecemos lives e webinars com os principais especialistas do mundo B2B para abortar assuntos relevantes para as empresas e que estão em alta no mercado.

Geralmente estes programas tem duração média de uma hora e permite a interação do público através de perguntas.

16 – Riscos corporativos: sua empresa está preparada? – Com Marcelo Pereira, Especialista em Gestão de Fornecedores do ME

17 – Visão global de compras: segmentos essenciais em tempos de crise – Com Vicente Zuffo, Diretor global de suprimentos da JBS

18 – Gestão de compras em tempos de crise – Com Genésio Couto, VP Suprimentos, TI e Comunicação da Atvos

 

E aí, gostou dessa seleção de conteúdos para estudar durante a pandemia do Covid-19? Não esqueça de deixar a sua avaliação nos comentários! ?

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